Agridoce

Opinião com um gosto agridoce.

Férias em Florianópolis – Dia 04 de 08 – Projeto Tamar e Barra da Lagoa

Posted by Andrea Fu em 24/11/2015


imageO tempo está chuvoso, Florianópolis não tá para praia esta semana, que pena. Mas aqui até que tem bastante coisa para fazer quando o tempo está chuvoso e você tem um carro. Eu não tenho um carro, então só posso fazer uma ou duas coisas por dia e, com a ajuda do blog Viaje Na Viagem, escolhemos ir para o Projeto Tamar.

Desta vez foi mais fácil andar de ônibus: saímos de casa com todos os horários anotados e não precisamos esperar muito. Mas o caminho é longo mesmo assim.

Antes de contar sobre o Projeto Tamar, um hiper Parabéns para minha prima Adriana que faz aniversário hoje e que fiz questão de ligar e contar qual meu passeio de hoje, porque ela gosta demais!

Em Florianópolis, o Projeto Tamar fica perto da praia Barra da Lagoa, custa R$12 para entrar (estudantes, idosos e professores da rede pública pagam meia-entrada) e tem uma lojinha de lembranças para sair.

Se eu não estivesse hospedada na casa da amiga Luana, nunca conseguiria chegar lá de ônibus, somente de táxi e/ou com um guia e seria realmente caro, já que a Barra da Lagoa fica há mais de 15km do centro de Florianópolis.

O Projeto Tamar de Florianópolis possui uma exposição com os ossos de algumas espécies de tartaruga, ovos, as próprias em grandes tanques, junto de peixes, painéis, livros com histórias e desenhos para crianças.

É um projeto conhecido mundialmente e, claro que em Florianópolis há muitos turistas estrangeiros que levam seus filhos que ficam apaixonadíssimos por estes belos animais.

Ao final da visita, uma pesquisa de satisfação é realizada pessoalmente e podemos falar sobre o que gostou e o que não gostou e dar notas aos vários aspectos que envolvem a visitação.

É uma visita curta de pouco menos de 30 minutos, mas que se estende por até uma hora quando há crianças junto: elas adoram tirar fotos dentro dos ovos de tartaruga, para imitar o nascimento delas, adoram ver as tartarugas e peixes se mexendo dentro da água, adoram os “dinossauros”, esqueletos das tartarugas e de um golfinho em exposição.

Logo na saída do Projeto Tamar, ve-se muitos surfistas indo em direção à praia na Barra da Lagoa. E aí abriu o sol. Que azar, nem fui com roupa de banho, abriu o sol e eu só pude levantar a legging para molhar os pés na água.

Acho que comecei a suar por influência psicológica, em que eu sentia a necessidade de me refrescar em águas salinas, não porque estava calor, porque nem estava muito mesmo. Azar o meu :-/

A praia da Barra da Lagoa tem ondas fortes e perigosas para os turistas e possui placas que avisam sobre isto. Somente os surfistas entram no mar, com todos os equipamentos necessários e se arriscam e, onada baixas, mas fortes. Isto me fez ficar menos triste de não ter ido com roupa de banho para a praia, mas, ainda assim, azar o meu.

E depois deste azar, o jeito era encarar o longo caminho para casa, de ônibus, no quase 25km de distância que nos esperava.

Uma resposta to “Férias em Florianópolis – Dia 04 de 08 – Projeto Tamar e Barra da Lagoa”

  1. […] Férias em Florianópolis – Dia 04 de 07 – Projeto Tamar e Barra da Lagoa 24/11/2015 […]

Deixe uma Resposta

 
